Já ouvi aquela idéia do "scratch you own itch"? Dizem que muitos produtos legais vêm disso, ou seja, quando o desenvolvedor fica incomodado o suficiente com algo e faz um programa pra resolver seu problema.
Bom, eu trabalho com Java 8 horas por dia (e Ruby nas outras 2 horas) e estou sempre reescrevendo os mesmos utilitários o tempo todo para todo projeto que entro. Então, resolvi "coçar minha coceira" e montar uma lib de uma vez com esses utilitários. Aproveitando para dar uma polida geral neles para ficarem bem bacanas.
Nasce então a "Ginger", uma pretensiosa biblioteca que promete acabar com todos os seus problemas (haha! Silver bullet!!! haha!). Brincadeira! Ginger ainda é pré-adolescente e vai levar um tempo até servir de algo. Mas ela está lá, para quem quiser apreciar e, principalmente, criticar.
Ginger hoje tem um objeto "DuckType", que facilita a parte de reflexão, e estou trabalhando em facilitar expressões regulares e manipulação de texto.
Acabou que me empolguei com umas idéias nessa parte e resolvi fazer umas experimentações. Acho que descobri um jeito de expandir expressões regulares para fazer algumas coisas "impossíveis" do tipo "encontre tudo que não for isso", e facilitar o uso de lookahead e lookbehind, que são sempre complicadas.
É isso aí, opiniões são bem vindas. :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário