segunda-feira, novembro 08, 2004

"Caça às Bruxas"

Já viu chefe louco da vida procurando quem foi que fez aquela cagada? Já viu isso adiantar de algo? Outro dia foi bem engraçado, o chefe perguntou: "Por que foi que vcs não fizeram o que eu pedi?". Era uma coisa muito boba e a única explicação possível era "eu esqueci". Foi o que dissemos pra ele, e me veio na boca um "ok, agora vc sabe que esquecemos, e aí?", mas eu engoli. Pra que criar atrito à toa? De fato, fiquei pensando depois que não adianta nada saber quem foi ou porque foi. Depois de feita a cagada, o que interessa é saber o que se pode fazer pra resolver. Principalmente pq não resolve dar bronca, nessa área de informática, nenhum desenvolvedor que mereça o nome erra por querer, sempre fazemos o melhor possível, mas às vezes não é suficiente. Ou estou errado?

Um comentário:

  1. Uma coisa é você ter uma chefe que entenda que nem tudo é possível em um prazo curto e com muitas coisas parafazer...

    Outra é pegar um cara que não entende de informatica, apenas pensa no negócio e que recebeu um "dá para fazer"

    Ele vai te cobrar esta "dá para fazer" como uma prioridade.

    Eu recomendo... Falou que "dá para fazer", então deu uma rápida parada (marque no bookmark onde parou) e faça o seu "dá para fazer".

    Vamos economizar atrito com os Chefes :)

    ResponderExcluir