segunda-feira, novembro 08, 2004

Precisando de XP

Desde que sai da última empresa, 8 meses atrás, tenho sentido uma falta imensa de XP. A gente fica mal acostumado qdo trabalha direito. Estou sentindo na pele o "retrocesso". Mas sem problemas, a empresa é competente e aos poucos, bem aos poucos, vamos colocando um processo aqui, um processo ali, até termos XP de novo. Se fiz duas vezes, posso fazer uma terceira ;) De resto meu maior problema no momento é colocar Unit Tests. E como sempre, o que mais empaca para colocar Unit Tests é integração com banco. Sinto que vou ter que apelar fortemente para o Connection Mother.

3 comentários:

  1. Se não me engano a empresa onde você está agora trabalha com jsp, não? caso seja você disse que o banco esta sendo o maior problema com os testes, o pessoal esta tendo problema com UI também? pois como eu ja te disse nosso maior problema esta sendo educar a utilização de testes com interface com o usuário, pois alguns são layout-development-driven :)

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o problema é teste generalizado.

    Como eu peguei uma API (fui generoso em chamar de API)pra copiar ao invés de desenvolver, todos os testes tem que ser regressivos. O que dá um trabalhão danado, muito maior do que desenvolver utilizando testes.

    Pra interface, ou seja, pra fazer teste de aceitação, até tá fácil, pois existe o HttpUnit e o JWebUnit pra facilitar. Eles exercitam bem a interface.

    ResponderExcluir
  3. Você falando do Connection Mother, me lembra que temos que definir melhor a interface.

    Precisamos sentar e colocar quais as melhores e mais simples partes para dar um gas no projeto.

    Ele está muito parado.

    Mas logo vamos soltar uma nova versão.

    ;)

    ResponderExcluir